• Evitar o plágio
intelectual, mas como pode então prosseguir para citar corretamente informações?
A referência das fontes, o uso de citações, notas de rodapé, deve tornar-se hábitos e atenção de toda a escola. Assim, ele pode ser tão cedo como o 1° grau solicitar que o aluno observe as suas fontes, mesmo em um resumo do caminho.
Mais regras o estrito vai ser ensinado pelo seguinte.
Além disso, para reformular um pedaço de informação é um exercício para repetir indefinidamente, devido a uma alteração palavra em uma frase não é suficiente para evitar plágio.
• Escrever um longo texto Esta habilidade é mal controlada.
O aluno tem sido frequentemente confrontados primeiro a escrever em uma frase e, em seguida, escreva um texto curto. O longo texto evoca, para ele, o dissertação de mestrado, trabalhou no 3° grau.
Assim, parece-nos importante desenvolver este habilidade muito mais cedo.
• Dominar a expressão oral
Do curso, os alunos são para levar a palavra (apresentações, balanços, oral...), mas que torna
realmente o objeto de aprendizagem?
Muitas vezes, estes momentos são, principalmente, o tema de um avaliação de aprendizagem é muitas vezes limitada para o curso de francês). No entanto, alguns são naturalmente talentoso, outros estão paralisados pelo stress... como ajudá-los a vencer suas dificuldades?
Assim, se nenhuma preparação para a apresentação oral do TCC é feita, o as desigualdades será reforçada.
Ainda, para a defesa de um trabalho, de um ponto de vista, é um situação frequentemente encontrado em estudos de pós-graduação e na vida profissional.
• Dominar as ferramentas de computador
Ao contrário do que normalmente pensamos, todos os alunos não têm acesso facilmente a um computador e não exploram todas as possibilidades.
Assim, o uso do processamento de texto ainda é um problema para alguns, até mesmo se esta aprendizagem é registrado É, portanto, a tentativa de facilitar a sua acesso ao centro cybermédia e o quadro.
Na base das investigações, uma nova reflexão, para achatar os problemas poderiam portanto, realizar-se, por exemplo, por grupos, disciplinar e interdisciplinar, com uma representante de cada ramo, em cada grau.
Ele será, também, a questão dos critérios e indicadores que serão utilizados para a avaliação.
Alguns podem ser relutantes : a acordo sobre o modo de avaliação não evitar, na verdade, as disparidades.
Mas toda a avaliação é, por natureza, subjetivas e o uso de um ou de vários leitores podem avaliar melhor as diferenças no relativizar.
3. UM NOVO OLHAR SOBRE SUAS PRÁTICAS
Idealmente, a reflexão pode unificar e enriquecer as práticas pedagógicas, consolidar a equipe de professores e para evitar o trabalho extra para os professores, uma vez que uma habilidade é, por vezes, trabalhou várias vezes dentro de um mesmo curso ou em um número de diferentes disciplinas.
No entanto, não deve esquivar-se as dificuldades.
O primeiro está relacionado com o tempo para se dedicar a este pensamento; isto requer o chefe do estabelecimento, ele encontra tempo para isso consulta e que este não é sentida pelos professores como um excedente de trabalho realizar fora da sala de aula.
É uma questão de encontrar espaços para a partilha colectiva:
o desenvolvimento da agenda para uma equipe de professores motivados, caso de negócio
dias, pedagógica dias, intercâmbios por e-mail...
Nenhum comentário:
Postar um comentário