expressando a sua oposição a esta pedagogia de competências, outros, finalmente, encontrado a
TCC como desinteressante.
Como responder?
É certamente impossível de ser exaustiva, especialmente no curso que trabalham constantementeprincipais abordagens mental já mencionado.
Em Face dos professores desconfortável por relatório com os novos programas, parece importante notar que estas são obrigatórias, eles exigem que o professor se tornar um "profissional reflexivo",
Alguém que pede sem parar na sua prática, o que certamente não é fácil, mas essencial para que o aluno tornar-se, por sua vez, ciente de suas próprias abordagens.
Analisar as relações entre o que é ensinado e o que é necessário em um TCC é, portanto,interessante em mais de um sentido:
• sensibilização dos potenciais lacunas na aprendizagem de habilidades disciplina na qual ele tenta remediar
• a consciência de que muitas competências são transferíveis de uma disciplina para do outro e de reforçar a coerência de um olhar interdisciplinar e de um verdadeiro esforço de equipe
• no final, se o professor mostra ao aluno desde o início de seu curso que muitas Habilidades são transferíveis e será implementado em TCC, o melhor a consciência de que ele sabe, e para estar melhor preparado no TCC.
A harmonização de práticas.
Em seguida, virá a necessária harmonização de práticas, a fim de estabelecer uma coerênciahorizontal e vertical para garantir uma boa preparação em TCC, de modo que o aluno faz não é impotentes diante da imensidão da tarefa.
O apuramento de inquéritos ou a resumo por grupo de pedagógico que dia vai ser as lacunas ou duplicação desnecessário o nível de aprendizagem.
Mas é também por questionar os alunos no final do ano 6 para que possamos entender melhor o
as competências são insuficientemente trabalhado e melhor de medir seu desapontamento, em face dos realização de um TCC;
Assim, parece que o último requer um tipo muito específico de trabalho de algumas das habilidades.
• Determinar um problema
Esta habilidade é, certamente, desenvolvida na história, mas isso édifícil o exercício no campo, não marcado; estabelecer um banco de tópicos não permitir que o aluno buscamos problematizar, formular um tópico de um artigo de leitura nem sempre é possível.
Por conseguinte, parece necessário para trabalhar essa habilidade com o aluno em uma base Individual especialmente se ele está em apuros.
• Realização de pesquisas
O aluno é levado a fazê-lo, mas sem ser muitas vezes guiados. Na verdade, para ser guiado emuma biblioteca, uma conduta eficaz de pesquisa na Internet não fazem, necessariamente, o objeto
uma real aprendizagem.
Além disso, é ilusório acreditar que todos têm acesso fácil A Internet.
• Selecionar as informações relevantes
Esta habilidade é muito elaborada em história e francês, mas o estudante não é o suficiente
formação para a leitura rápida de fora dos cursos? Além disso, essa leitura é, muitas vezes,guiada por um questionário.
Ler textos longos na diagonal, portanto, não é óbvio para algumas pessoas, que perdem muito
de tempo em sua busca, porque descriptografar os documentos com a palavra-por-palavra.
• Sintetizar
Do curso, os estudantes são incentivados a elaborar planos, mas, muitas vezes, na base de um documento existente.
Desenvolver o plano de uma obra de grande magnitude é diferente. Além disso, ser
confrontados com uma variedade de fontes, e remova a chave, é uma habilidade que muitas vezes necessária,mas que é o sujeito da aprendizagem no final do currículo escolar e, portanto, é
pouco controlada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário