A fraude de publicidade para armazenamento de arquivos é uma indústria em crescimento. De acordo com o primeiro trimestre de 2018 ( .pdf ) da AppsFlyer, “os profissionais de marketing de operações foram expostos a 30% mais fraudes (em comparação com uma média trimestral de 2017), atingindo US $ 700 milhões a US $ 800 milhões em todo o mundo. A participação de instalações fraudulentas também cresceu 15%, afetando 11,5% de todas as instalações impulsionadas pelo marketing. “
Empresas chinesas acusadas de reivindicação de crédito por downloads. Nesse contexto, o BuzzFeed News relata que, de acordo com uma empresa de análise de aplicativos Kochava, sete aplicativos de propriedade da China Cheetah Mobile são acusados de envolvimento em fraudes de download de aplicativos. Cheetah negou como acusações. Um aplicativo de propriedade de outra empresa chamada Kika Tech também é acusado da mesma forma.
Especificamente, os aplicativos Cheetah e Kika foram reivindicados fraudulentamente através de downloads de aplicativos de terceiros em telefones onde seus aplicativos foram instalados. O tipo de fraude aqui é chamado de “injetar cliques “, em que os SDKs não são chamados de usuários criadores de cliques para reivindicar falsificação de forma. Os aplicativos em questão incluem Clean Master, Battery Doctor e Cheetah Keyboard, entre outros. A Cheetah culpou qualquer fraude nos SDKs de terceiros com os seus aplicativos.
Um padrão maior de fraude no Google Play. O relatório do BuzzFeed é um relatório sobre o mês passado que “um esquema sofisticado de fraude de publicidade digital mais de 125 aplicativos e sites Android conectado a uma rede de empresas em Chipre, Malta, Ilhas Virgens Britânicas, Croácia, Bulgária, e em outros lugares. ”Muitos aplicativos em questão eram jogos.
Após o relatório, o Google agiu e removeu muitos desses aplicativos duvidosos.
O que é importante para os profissionais de marketing. A fraude em instalações móveis e instalações de aplicações é um problema que exige um policiamento mais agressivo. Mas também são requeridos de profissionais de marketing e anunciados para garantir que os cliques e instalações sejam válidos. Editores e redes devem ser monitorados e experimentos periódicos de tráfego / download são executados para garantir que os downloads estejam realmente acontecendo.
A injeção de cliques, no entanto, é difícil de corrigir porque o evento está ocorrendo, e um terceiro plano está quase esgotando erroneamente crédito.
O post Cheetah mobile e outra empresa chinesa acusada de fraude no download de anúncios em dispositivos de máquinas de impressão apareceam na Marketing Land .
Fonte: terra de marketing
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