O que é uma dissertação?

Introdução

Um projeto de dissertação ou ano final, como uma forma de avaliação difere de outras avaliações de módulos. A expectativa é que você, o aprendiz, se responsabilize por sua própria aprendizagem e que você produza uma revisão da literatura, você escolhe um método para realizar um estudo, escreva suas descobertas e discuta os resultados em uma seção de discussão. Então, esta parte do site oferece uma melhor compreensão do seguinte:
  • O que é uma dissertação
  • Por que você é obrigado a fazer uma dissertação
  • Como a sua dissertação pode parecer
  • Como definir sobre sua leitura inicial e escrita

Por que meu programa de graduação inclui uma dissertação?

Tradicionalmente, uma licenciatura em ciências sociais e humanas usa uma dissertação para um estudo final. O grau também pode oferecer outras alternativas, como a opção de um ensaio prolongado, ou um projeto de aprendizagem independente, ou um documento de alto nível. Isso ocorre porque o processo de produção deste tipo de avaliação permite que você:
  • Identifique sua própria área de interesse.
  • Explore uma área em profundidade.
  • Defina sua própria pergunta.
  • Experimente o processo de produção de conhecimento.
  • Gerencie um projeto do início ao fim.
  • Consolide sua comunicação, busca de informações e habilidades intelectuais.
Em muitos aspectos, trata-se de fazer ciência social ao invés de escrever sobre a ciência social que outros produziram. Algumas dessas habilidades são claramente acadêmicas e relacionadas à sua disciplina. Outros são muito mais amplos e desenvolvem sua eficácia na coleta, manipulação e interrogação de informações, sua aplicação e a produção de relatórios - tudo isso é uma habilidade útil no emprego.

Definições

Para muitos estudantes de graduação, um elemento importante do estudo do último ano é um projeto de aprendizagem independente. De acordo com Todd et al (2004), enquanto esses projetos podem variar muito em alcance e natureza (por exemplo, uma atribuição escrita em larga escala, como uma dissertação ou ensaio extenso, o design e a produção de algum tipo de artefato), mais compartilham uma série de chaves características, aqui vale dizer que seria muito mais simples criar toda estrutura com o software monografis 2.0, é só ir adicionando as informações ele vai montando toda estrutura.
  • Primeiro, o aprendiz determina o foco e direção de seu trabalho.
  • Em segundo lugar, este trabalho é realizado de forma individual - embora geralmente com algum suporte de tutor e direção fornecida.
  • Em terceiro lugar, tipicamente um componente de pesquisa substancial para o projeto, exigindo a coleta de dados primários e / ou a análise de dados existentes / secundários.
  • Finalmente, os alunos terão um envolvimento mais prolongado com o assunto escolhido do que é o caso das atribuições de cursos "padrão", como ensaios ou relatórios, com o trabalho esperado para ser mais "aprofundado".
Em última análise, você irá elaborar questões de teoria, método e metodologia e trazê-las para o seu tópico escolhido. Essas dissertações que melhor realizam essa integração ou mesmo a síntese são muitas vezes os trabalhos mais conceitualmente e metodologicamente realizados.

Como é organizado o seu módulo de dissertação?

A forma como esse tipo de avaliação é organizada variará de instituição para instituição e curso a curso. É importante que você se familiarize com os arranjos específicos para o seu diploma. Procure um manual de módulos que descreva esses requisitos e como você recebe um tutor ou supervisor de dissertação. Seu supervisor e todos os manuais que são produzidos são excelentes fontes de informação e suporte e ajudarão você a entender como funciona o processo de dissertação. A lista de verificação a seguir irá iniciar você na jornada de dissertação, começar a planejar e também esclarecer o que se espera de você
Lista de controle
Questão
Responda
Quantos pontos de crédito ou equivalentes de módulos vale a pena a dissertação?
A dissertação tem algum status especial no cálculo da sua classificação final de grau?
Quando você precisa começar a organizar a dissertação formalmente? (Alguns programas de graduação iniciam este processo no segundo ano, outros no último ano.)
Qual é a data de apresentação da peça final?
Há datas interinas importantes quando (por exemplo) esquemas, seções ou pedidos de aprovação ética da pesquisa proposta devem ser enviados?
Quanto tempo é a dissertação (e a contagem de palavras inclui a bibliografia e os apêndices)?
Existem algumas palestras, seminários ou workshops associados ao módulo?
Você terá um supervisor de dissertação?
Como os supervisores são alocados?
Com que frequência você tem permissão para se encontrar com o seu supervisor?
Há um cronograma de reuniões que você deve comparecer ou você organiza com seu supervisor?
Baixar lista de verificação (PDF)

O que é especial em uma dissertação?

  • A dissertação oferece-lhe a oportunidade de desenvolver a experiência do seu assunto e sua pesquisa social, habilidades intelectuais e organizacionais:
  • Você se envolve ativamente na pesquisa, o que poderia significar pesquisa empírica ou um projeto baseado em biblioteca.
  • É uma oportunidade de originalidade e independência intelectual. Os ensaios de seu primeiro curso geralmente foram (embora não sempre) escritos em títulos prescritos pelo seu tutor. À medida que você avançou através do seu curso, você pode ter tido a oportunidade de fazer seus próprios títulos. Desta forma, sua independência, como leitor e crítico, se desenvolveu. A dissertação baseia-se nessa base; Ele cresce fora do seu interesse particular, tanto em termos do material que você escolhe para escrever e do tópico que fornece o foco do seu estudo. Então, quando você lê livros e artigos sobre o tema escolhido, você percebe que está lendo com um sentido diferente de propósito - entender e repor os argumentos - sim,
  • Uma contagem de palavras mais longa da dissertação permite que você sustente sua análise e interpretação em uma maior variedade de material e, quase inevitavelmente, envolve você em um argumento mais cuidadoso e sutil.
  • A preparação e redação da dissertação faz você assumir a responsabilidade, com o apoio de um tutor, para sua própria aprendizagem, para todo o processo de estudo pessoal, independente, gerenciamento de tempo e a apresentação clara e metódica dos resultados de sua pesquisa.
Em resumo, a dissertação exige que você:
  • Realizar um extenso programa de leitura e pesquisa.
  • Demonstrar independência e originalidade intelectual, escolhendo seu próprio assunto de estudo e definindo sua natureza e alcance.
  • Envolver-se em análise, interpretação e comparação sustentada de um corpo substancial de dados.
  • Presente os resultados de sua pesquisa de forma claramente escrita, academicamente, de forma cognoscível, logicamente estruturada e devidamente referenciada.
Este processo melhora a experiência do seu assunto, é uma boa preparação para mais estudos e pesquisas no nível de pós-graduação, e exige que você trabalhe de forma independente e metodicamente em uma variedade de contextos intelectualmente exigentes. Por todas estas razões, a dissertação pode ser vista como o culminar de seus estudos de graduação. Aqui, você não só demonstra as habilidades intelectuais, de estudo, de pesquisa e de apresentação que você desenvolveu ao longo de seu curso de graduação, mas também cria algo que é exclusivamente o seu.
VOZ ESTUDANTE
Citações dos alunos do último ano sobre o que é especial sobre a dissertação: O ponto da dissertação é que é um trabalho independente que é menos orientado. No começo, não vi a dissertação como útil, mas isso mudou. É o único trabalho que é mais ou menos o que eu queria fazer. Em outros cursos é definido o que eles querem que você descubra. Isto é sobre seu pensamento e direção individual - você pode sair na direção escolhida, se ramificar e fazer coisas diferentes se relacionarem umas com as outras. Há mais liberdade envolvida. (Todd, Bannister e Clegg, 2004, pp339-340)

Como é a dissertação?

Todas as dissertações variam em formato, estilo e design. É importante que você se familiarize com os requisitos particulares da sua instituição e programa de graduação. Um guia de formato típico exigiria que a dissertação fosse processada por palavra com espaçamento duplo ou igual e uma margem esquerda ampla para habilitar a ligação. A maioria dos formatos inclui:
Guia de formato de dissertação
Folha de rosto
Índice
Lista de tabelas (se houver)
Lista de abreviações (se houver), ordenadas alfabeticamente.
Introdução
Revisão da literatura
Metodologia
Conclusões (um certo número de capítulos ou um ensaio extensivo que tenha identificado claramente seções)
Discussão
Conclusões e (se apropriado) recomendações
Bibliografia (uma lista de todos os livros, artigos de revistas, sites, jornais e outras fontes que você usou na sua dissertação)
Apêndices (por exemplo, questionários, transcrições de entrevista, relatórios piloto, tabelas detalhadas, etc.)
No entanto, você decide dividir seus capítulos e seções, certos ingredientes essenciais precisam estar presentes de alguma forma. Estes incluirão:
  • Revisão da literatura - Similar em forma e comprimento para um ensaio extensivo intitulado "como eu configurei meu tópico de pesquisa e como ele se enquadra no trabalho existente na área".
  • Metodologia - Outra seção de tamanho de ensaio intitulada "por que escolhi os métodos que escolhi para responder a minha pergunta particular, os pontos fortes e fracos dessa abordagem como ferramenta para gerar conhecimento e como eu realmente fiz isso".
  • Resultados - Descrever e apresentar seus próprios dados, evidências ou estudo de caso bem podem levar um pouco menos ou mais do que as seções anteriores. Isso dependerá em parte do tipo de descobertas que você está apresentando.
  • Discussão - Esta é a seção que reúne todas as vertentes do seu argumento. Uma maneira de pensar é como uma conversa de três vias entre a literatura que você discutiu, a metodologia que você adotou e as descobertas que apresentou.
  • Conclusão e recomendações - Este capítulo irá juntar as conclusões, bem como observar quaisquer recomendações para a prática. Você não deve incluir novas idéias nesta fase - eles deveriam ter sido tratados na seção de discussão. Você pode incluir uma reflexão sobre o estudo de pesquisa e também identificar maneiras pelas quais você, ou outros, podem levar o trabalho como pesquisa adicional, além de treinamento e divulgação. Este capítulo geralmente fica sem controle - seja avisado!

Use suas experiências e pontos fortes

Você também poderá aproveitar outras experiências, por exemplo, na análise e apresentação de achados que você pode ter abordado em módulos de metodologia. Você provavelmente está ciente de onde seus pontos fortes e acadêmicos são mentirosos. Se você nunca pensou realmente nisso, valeria a pena dedicar algum tempo para fazê-lo. Ao configurar seu projeto, você quer jogar suas forças . Se você está preocupado com suas habilidades de estudo ou de comunicação, você pode encontrar suporte disponível em sua instituição - procure-o. Estudo de caso 1 Com base na experiência de trabalho

Resumo

  • A dissertação é uma pesquisa independente onde você assume uma grande responsabilidade pela sua própria aprendizagem.
  • Exigirá o uso de sua comunicação, busca de informações e habilidades intelectuais.
  • A dissertação baseada em ciências sociais deve normalmente incluir uma série de características padrão, incluindo uma Introdução, uma revisão de literatura, metodologia, achados e conclusões e referências bibliográficas.
  • Você pode, e deve, valorizar suas próprias experiências e pontos fortes, bem como recursos secundários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como negociar opções binárias

Créditos do conteúdo Como negociar opções binárias aparece primeiro em Traders Brasil . 1. Opções binárias – o instrumento financeiro mais...